Concerto Pedagógico Projeto Tartaruga

A Banda da Armada Portuguesa, símbolo do profissionalismo e excelência cultural da Marinha, esteve presente no Teatro-Cine de Torres Vedras, no dia 17 de fevereiro, para realizar um Concerto Pedagógico, destinado ao Agrupamento de Escolas Madeira Torres, cujo público-alvo foram os alunos do quarto e do quinto ano, num projeto de articulação vertical e horizontal do currículo.

As turmas encheram o Teatro-Cine e participaram com coreografias e coro, à medida que a banda ia tocando temas mais ou menos conhecidos dos alunos. Em particular o Projeto Tartaruga – “História de uma Tartaruga armada em peixe-rei” – uma peça musical com uma história contada ao vivo, acompanhada por imagens projetadas no palco. Trata-se de uma história pedagógica com uma mensagem ecológica sobre o mar e os cuidados que devemos ter para preservarmos a vida marinha e os oceanos.

A organização deste concerto pertenceu aos professores de Educação Musical, Cristina Coimbra e Pedro Carimbo, e contou com a direção do maestro tenente José Veloso, sub-chefe da Banda da Armada Portuguesa.

Foi um concerto de grande qualidade, quer pela interpretação, quer pela mensagem pedagógica transmitida, tendo proporcionado um momento único e magnífico a todos os espetadores.

 

Anúncios
Categories: Uncategorized | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Concerto Pedagógico Projeto Tartaruga

  1. Cristina

    Foi com enorme prazer e alegria que vi acontecer um sonho meu: proporcionar a todos os presentes um momento de cultura e bem estar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: